As cidades do Sul catarinense contam com um espaço de diálogo e construção dentro da Unesc. A Sala dos Municípios abre as portas da Universidade para projetos e demandas da região. A partir desta quarta-feira (17/7), o local atenderá em um novo ambiente, moderno, aconchegante e pronto para colaborar com o desenvolvimento. A reinauguração ocorre a partir das 17h30, com a presença de autoridades.

Para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, a iniciativa busca aproximar ainda mais a Instituição e a comunidade, dando voz a gestão municipal e associações comerciais, industriais e comunitárias. “A Unesc está fortemente comprometida com o desenvolvimento da nossa região e daqueles que fazem a nossa região acontecer efetivamente. Dentre as formas de contribuir está a operacionalização, o fomento de ideias, de oportunidades, de workshops de assessorias na elaboração de projetos, viabilização de relacionamentos, entre inúmeras outras possibilidades. A nossa Sala então agora se ressignifica e retorna forte, intensa, para apoio aos municípios”, afirma Luciane.

A Sala dos Municípios

O projeto, com foco nos municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), fomenta a inovação, captação de recursos, implementação de iniciativas e monitoramento de projetos. O resultado da atuação é percebido em avanços no desenvolvimento local e regional.

coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Corrêa de Souza, explica que ao receber a demanda da gestão municipal, a expertise da Universidade é colocada em prática na busca por atendê-los

“A Universidade não é apenas fonte, mas também veículo do recebimento de experiências, em prol do incremento de inovação e desenvolvimento da própria Instituição e dos municípios que a cercam. A Sala é um canal consolidado para fortalecer as ações entre a Universidade e o poder público”, explica Izabel.

Como a Sala dos Municípios pode contribuir?

·         Capacitação de professores;

·         Cursos voltados ao comércio e indústria;

·         Prestação de serviços;

·         Projetos de extensão;

·         Palestras, minicursos e workshop;

·         Prestação de serviços pelo Iparque (Parque Científico e Tecnológico), como projetos ambientais, saneamento básicos, mobilidade urbana, planos diretores e projetos de barramento de água.

O espaço está aberto das 13 às 19 horas, de segunda a sexta feira. Para dialogar com a Sala dos Municípios, é disponibilizado os contatos (48) 3431-2745 e (48) 3431- 4586