O Criciúma foi o vice-campeão do Campeonato Catarinense Sub-20. No jogo da volta da decisão, disputado na tarde de ontem domingo (14) no estádio Heriberto Hülse em Criciúma. o Tigre venceu o Avaí pelo placar de 1 a 0, mas acabou derrotado nas penalidades por 4 a 3. O gol carvoeiro no tempo regulamentar foi marcado por Léo Gonçalves. Na terça-feira (09), na partida de ida da final, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a equipe acabou derrotada por 1 a 0. A torcida, que doou um quilo de alimento não perecível como ingresso, esteve presente no Majestoso e apoiou os garotos durante toda a partida.

A equipe comandada pelo técnico Lalo fez uma ótima campanha na competição. Na primeira fase, o Tigre somou 14 pontos e ficou na liderança da classificação com quatro vitórias e dois empates, balançando as redes 16 vezes e sofrendo apenas 5 gols. Na semifinal, o Criciúma passou pelo Concórdia com um empate em 0 a 0 e uma vitória por 1 a 0.  Antes da decisão do Sub-20, o time Sub-17 do Tigre entrou em campo no jogo de ida da final, também contra o Avaí. Os garotos perderam po 4 a 2 nos primeiros 90 minutos da decisão. A partida da volta ocorre no sábado (20), às 15 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Essa é a quinta decisão seguida de Campeonato Catarinense que a categoria do Tigre está disputando. O Campeonato Catarinense Sub-20 deste ano iniciou com sete equipes: Avaí, Brusque, Concórdia, Chapecoense, Criciúma, Hercílio Luz e Joinville.  A disputa ocorreu em turno único, classificando os quatro melhores para as semifinais, que ocorreram em jogos de ida e volta.