O município de Santa Rosa do Sul já abriu inscrições para o projeto social chamado + Você. Envolvendo as secretarias de Educação, Saúde e assistência Social e o próprio setor administrativo. A ideia é promover extensa programação com atividades voltadas à melhora da qualidade de vida da população sulsantarosense.

Moradores de Santa Rosa do Sul que queiram fazer parte do projeto Sou + Você, podem fazer sua inscrição na sede da prefeitura ou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no bairro Parque Rosita.

“As pessoas interessadas devem levar um documento de identificação, comprovante de residência e de vacinação”, explica a coordenadora do programa e nutricionista da assistência social, Taiane de Matos Martins.

Envolvendo as três secretarias, o projeto vai organizar turmas para diferentes atividades, como aula de ritmos, esportes diversos, grupo de caminhadas, alongamento e mobilidade, ioga, meditação e reeducação alimentar.

“É voltado para todas as faixas etárias, que poderão escolher quais atividades participar. O que queremos é que todos se sintam acolhidos e que possam deixar o seu dia a dia mais leve, através das atividades e da socialização com outros cidadãos”, salienta o prefeito Almides Roberg da Rosa, grande incentivador do projeto.

Após as inscrições, os participantes passarão por avaliação médica, de modo a garantir que pratiquem as atividades físicas sem quaisquer riscos e da melhor maneira possível. “São ações de saúde e lazer, para que passem a ter um estilo de vida mais saudável com atividades recreativas, esportivas, de reeducação e interação entre a comunidade”, acrescenta a coordenadora.

Fonte: Portal de Santa Rosa do Sul.