A necessidade de uma solução para o problema viário era uma reivindicação antiga, que foi solucionada esta semana, com o trabalho da secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos do município.

Como é uma estrada de chão, o acesso à comunidade de Tamandaré, fica suscetível às enxurradas que atingem Santa Rosa do Sul, além de prejudicar alguns deslocamentos entre uma localidade e outra. Há anos os moradores pediam uma solução para o problema, mencionando, inclusive, terem enfrentado travessia sob muita água, em algumas situações.

“Houve relatos de os moradores terem que passar pelo trecho com água pela cintura, quando chove muito”, informa o secretário municipal de Obras, Adilio Pereira da Silva.

Desde a última semana, caminhões, máquinas e servidores da secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos trabalham para dar fim ao problema da comunidade.

O trecho do acesso recebeu drenagem com tubulação com diâmetro suficiente para suportar a grande vazão da água e foi elevado em cerca de um metro. Por fim, seixo foi colocado sobre o aterro, garantindo um trânsito seguro no local. “Foi um serviço que executamos com satisfação, já que conseguimos sanar algo que há anos a comunidade vinha reivindicando”, comemorou o prefeito Almides Roberg da Rosa, que acompanhou a finalização do serviço.

O trabalho teve que ser interrompido no final da última semana por conta das chuvas, mas foi finalizado ontem terça-feira (23).