A reunião foi realizada com o intuito de acelerar o processo do REURB.

O Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Rosa, pede apoio à equipe para que reinicie os trabalhos o quanto antes, visto que, esse projeto já teve seu inicio em 2018 e, até agora, não andou. Nos próximos dias será nomeada uma comissão de instrução, condução e com foco especial nos procedimentos administrativos, tendo por objetivo a aplicação da regularização fundiária urbana, prevista na Lei Federal de nº 13.465/17.

Segundo o Prefeito Almides, é necessário que se tenha um trabalho em conjunto: Setor público, empresas que se interessem pelo resultado do projeto e o registro de imóveis, do qual também já houve um encontro com os representantes do setor.

A Regularização Fundiária Urbana (REURB) consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que tem como objetivo a regularização de núcleos urbanos informais.

Para a coordenadora de projetos da ValorSul Engenharia, Ana Claudia Bitencourt, a reunião foi importante e necessária para que a nova administração municipal fique por dentro dos acontecimentos e também para firmar o compromisso entre as partes, fazendo com que assim o andamentos dos processos aconteça de forma mais célere e eficiente.