Tomaram posse no Auditório Elieth Matias da Silva, os Representantes da Sociedade Civil e Pública do Conselho Municipal de Cultura de Praia Grande (CMPC), para o Biênio 2021-2023.Em sua fala o Secretário de Cultura Kauê Bellettini, destacou os investimentos da gestão para o fomento das atividades culturais.

“Agradeço ao nosso Prefeito Fanica por acreditar, apoiar e investir nessa pasta que cresce a cada dia. Deixo também os meus parabéns aos novos conselheiros que serão a voz da comunidade junto ao poder público”, disse o Secretário.

“Esse é um compromisso que temos desde o plano de governo: fortalecer e destinar recursos efetivos para as secretarias de cultura, educação e turismo.

Aproveito a oportunidade para deixar meu agradecimento a equipe da secretaria de cultura por retomar os incentivos culturais ao povo Praiagrandense”, destacou o Prefeito Fanica.

Os presentes na solenidade, o Prefeito Municipal Elisandro (Fanica), Presidente da Câmara de Vereadores Nereu Scheffer, Secretário de Cultura Kauê Bellettini, Secretário de Turismo Jorge Scandolara, Secretária de Educação Zeza Daros, Secretário de Saúde Marquinhos Alves, Secretária de Assistência Social Tatiani de Faveri, Secretário de Obras Avelino de Luca e os Vereadores Altemir Bortolin (Nego), Antenor Colares (Loro Gomes), Luiz Aurélio, Roque Speck e Erivaldo Claudino da Silva.

Na oportunidade o Grupo de Dança e o Grupo de Violão, que fazem parte das atividades da Secretaria de Cultura, realizaram uma apresentação ao público presente. O Conselho Municipal de Cultura, órgão colegiado do Sistema Municipal de Cultura, tem atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras, cuja finalidade é promover a gestão democrática da Política Municipal de Cultura.

Fonte: Portal Praia Grande.