A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, por meio do departamento de indústria e comércio, em parceria com o Sindicato Rural de Araranguá e o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) realizou um curso de Conservas e
Hortaliças.

O processo de aprendizagem foi realizado por dois dias. Na prática saíram produções de conservas, geleias e temperos ensinados pela instrutora Bea Bortolotto.

O encerramento do curso contou com a presença do prefeito Evandro Scaini que parabenizou o grupo de mulheres e agradeceu a parceria realizada com o Sindicato e o Senar.

 “É uma parceria importante que promove ensinamentos e
gera oportunidades aos moradores do Arroio”, frisou Scaini.

Com os cursos realizados os inscritos podem colocar em prática a aprendizagem, tendo a oportunidade de gerar uma renda extra.

 “Eu fiquei muito feliz de ter participado do curso e só tenho motivos para agradecer. Estou morando no Arroio há quatro meses e estou gostando muito das oportunidades”, declarou uma das participantes.

Os cursos gratuitos são coordenados pelo diretor de indústria e comércio, Everson Inocêncio (Xande). Sempre que há cursos com inscrições abertas, as oportunidades são divulgadas.

Mais informações diretamente no departamento de indústria e comércio,
localizado no Centro de Apoio ao Turista (CAT).