Levantamento realizado pela Polícia Militar de Sombrio e Balneário Gaivota, mostrou uma redução de cerca de 40% nos crimes de furto em um comparativo com o mês anterior.

No mês de setembro, foram registrados 39 ocorrências de furto no município de Sombrio e em outubro, foram registrados 19 ocorrências de furto.

Já em Balneário Gaivota, em setembro foram registrados 32 furtos e no mês seguinte, 20.
Segundo o Comandante da Polícia Militar em Sombrio, Major Luiz Paulo Fernandes, a redução aconteceu pela combinação de vários fatores: a presença mais ostensiva dos policiais militares em locais e horários em que há maior incidência desses crimes, trabalho de inteligência e levantamento de informação realizado para o direcionamento e efetividade do trabalho policial, a parceria e união da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário na identificação e prisão de agentes criminosos e, principalmente, o fortalecimento dos laços de confiança estabelecidos entre Polícia Militar e cidadão através das Redes de Vizinhos.

As ações continuarão a ser desenvolvidas e a presença policial militar para inibir, abordar e fiscalizar será sempre intensa para trazer cada vez mais segurança à população do extremo sul catarinense.