No último 20 de outubro, Dia Nacional dos Poetas, o 1º Encontro on-line de História, Memórias e Poesias programou uma roda de poesias para homenagear os poetas profissionais e amadores de Torres e região. No segundo dia do Encontro, os artistas presentes apresentaram suas obras na sede do Museu Histórico de Torres.

Poetas Joaquim Monks (e), Milton Teixeira, e Paulo Tim (d), juntamente com secretário José Mauri.

Participaram deste evento promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e do Esporte, os poetas Nilson Teixeira, Luiz Gustavo L G Oliveira, Rejane Vargas, Norberto Castro, Ana Maria Reis Josaphat, Paulo Tim, Carla Patrícia Horn, Joaquim Moncks. O encontro contou com a intervenção musical de Rossano Duary

No primeiro dia do encontro, o prefeito Carlos Souza acompanhado do secretário da Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, anunciaram o nome do jornalista e escritor Nelson Adams como patrono da 20ª Feira do Livro de Torres.

Também nesse dia ocorreu o lançamento da Biblioteca Digital do município e ainda foi lançado o Jogo Virtual – Além das Torres, jogo interativo que conta todas as lendas de Torres, aplicativo criado pela professora Taís Tournier Machado.

Fonte: A Folha Torres.