Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, acompanhado do vice Pedro D’Ávila e do vereador Moisés de Melo Réus, viajou a Brasília no início desta semana. O objetivo foi ratificar processos que tramitam em secretarias e ministérios e também levar novos pedidos de recursos a representantes catarinenses na capital federal.

Em viagem a Brasília, prefeito e comitiva fizeram uma verdadeira varredura pelos corredores da Câmara dos Deputados, percorrendo gabinetes de parlamentares em busca de emendas que podem vir a ser investidas em Santa Rosa do Sul.

Depois de uma passagem e reunião na Secretaria de Articulação Nacional, onde foram recebidos pelo secretário-adjunto, num único dia passaram pelos gabinetes da deputada Geovania de Sá e dos deputados Hélio Costa, Daniel Freitas e Celso Maldaner.

Na quarta-feira (06), prefeito Almides, juntamente com os prefeitos de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira e de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado (Fanica), participaram de audiência no Ministério do Turismo, quando tiveram como pauta o turismo no extremo sul catarinense, em especial potencialidades como balonismo, turismo rural e gastronômico.

A comitiva tem retorno previsto para amanhã, sexta-feira (08).

Fonte: Jornal Norte Sul.