O município de Balneário Arroio do Silva foi contemplado com o projeto “Arena de Verão” do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte). Toda estrutura está sendo montada no Parque da Arrancada.

O projeto contempla a instalação de quadras, arquibancadas, palco, espaço criança, espaço relaxamento, pergolados, ombrelones e academia ao ar livre com equipamentos. As arenas também terão banheiros e outros espaços de sombra.

“O projeto Arena de Verão irá proporcionar esporte e lazer para a comunidade e turistas. Um investimento na saúde por meio do esporte, qualidade de vida e no desenvolvimento do turismo”, destaca Kelvin Soares, presidente da Fesporte.

Ao todo, 12 arenas estão sendo instaladas no litoral catarinense. A primeira será inaugurada em Laguna amanhã, sexta-feira (14). Em Balneário Arroio do Silva a Arena Verão SC será inaugurada no sábado (15), às 8h30.

“Agradecer ao Governador Moisés por escolher nosso município para estar entre as 12 praias de Santa Catarina e agradecer o presidente da Fesporte, o Kelvin. Aproveitamos para convidar todos para aproveitarem a Arena de Verão, um espaço completo e que vai atender crianças e famílias”, registra o prefeito Evandro Scaini.

Toda a estrutura física é disponibilizada pelo Governo do Estado e o projeto é coordenado por meio da Fesporte. A Arena ficará montada até o dia 5 de março. Conforme a Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, os protocolos contra a Covid-19 serão obedecidos.