Anselmo Freitas foi aclamado como presidente do Criciúma pelos próximos três anos. Em eleição com chapa única realizada na noite desta terça-feira  (23), a maioria dos conselheiros que compareceram na votação aprovaram a continuidade do empresário na presidência do clube.

Anselmo Freitas (camisa branca), novo presidente do Criciúma Esporte Clube.

Freitas vinha cumprindo um mandato tampão desde dezembro de 2020, após renúncia de Jaime Dal Farra do cargo de presidente do Tigre. Com uma nova chapa, Freitas será o presidente pelos próximos três anos. Ele recebeu 109 votos favoráveis dos 119 realizados. A posse deve acontecer no dia 14 de dezembro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

A sua diretoria também será formada por Alexandre Farias como vice-presidente administrativo, Vilmar Guedes como vice-presidente financeiro e Antônio Deoclésio Pavei de vice-presidente de patrimônio.

“Obrigado pela eleição. Vamos fazer um trabalho em conjunto com a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo para que o ano de 2022 seja o melhor da história do Criciúma. Lembrem-se, em 2002 e 2012 nós subimos para a Série A. Quem sabe em 2022, outro ano com final dois, a gente possa ter de novo essa possibilidade”, pontuou Anselmo.

Durante o mandato tampão, a gestão do empresário teve um rebaixamento para a Série B do Campeonato Catarinense. Mas o resultado negativo na disputa estadual foi rapidamente superado com a chegada do Criciúma nas oitavas de final da Copa do Brasil e com o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após uma discussão com parte do Conselho Deliberativo do Tigre, Anselmo Freitas chegou a anunciar que não iria concorrer mais ao pleito. Após a decisão, os diretores do Criciúma se mobilizaram e convenceram o empresário a não desistir da eleição, protocolando, então, a sua chapa.

Fonte: Engeplus.