Nesta semana os servidores da rede municipal de ensino de Turvo participaram de uma formação continuada em preparação para o início do ano letivo. A iniciativa teve início na segunda-feira (05) e se estendeu até esta quarta-feira (07).

Com um total de 180 participantes, entre professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação, a formação abordou temas cruciais para o desenvolvimento educacional e bem-estar dos alunos.

Durante os três dias de formação, foram abordados temas variados, como a importância da saúde mental, o entendimento sobre o autismo e outros assuntos relacionados ao papel do educador na formação integral dos alunos.

No primeiro dia, a ênfase recaiu sobre a saúde mental, uma pauta relevante no contexto educacional e contou com a participação de servidores da rede estadual de ensino.

Segundo a secretária de Educação de Turvo, Elizete Maria Possamai Ribeiro, a formação continuada busca capacitar os servidores. “A troca de experiências e o diálogo entre os profissionais são elementos essenciais para o sucesso dessa iniciativa. Com o conhecimento adquirido, os servidores estão ainda mais preparados para enfrentar os desafios do novo ano letivo e comprometidos com a qualidade da educação oferecida aos estudantes da rede municipal, que é uma preocupação do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo”, disse.