Na Reunião Ordinária de 28 de junho, se definiram pautas importantes, tais como: o calendário das eleições em 30.08.2023 para Entidades e Diretoria 20223-2025. A Presidente Maria Elisabeth da Rocha e o Vice-Presidente Alexandre de Almeida, atuais, já anteciparam que se recandidatarão ao novo bienio junto com o Secretário Executivo Christian Linck da Luz.

Houve duas importantes oficinas de atualização sobre o Geoparque Cânions do Sul e a Associação dos Condutores e Guias nos Cânions do Sul, tendo está última relevância nacional após episódio, por coincidência, que teve no Globo Repórter esta semana, e também a visita do Governador do RS. Também recebemos a nova Presidente do Comitê Araranguá e Alfuemtes do Rio Mampituba Eliandra Marques.

Na ocasião pode ser retomada as importantes tratativas para a Gestão Compartilhada do Rio Mampituba e criação de Legislação pertinente com os encaminhamentos para ANA/CNRH/MDR. Por fim, o Vereador Moisés Trish falou sobre a relevância de trazermos o Instituto Federal para Torres.