No próximo sábado (08) a Prefeitura de Turvo realizará um mutirão de castração de animais na comunidade de São Braz. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde do município em parceria com a Associação SOS 4 Patas, visa controlar a população de animais domésticos.

A ação tem como objetivo castrar 160 animais, entre cães e gatos, com a intenção de evitar a superpopulação e os problemas decorrentes disso, como abandono, maus-tratos e aumento do número de animais em situação de rua.

O mutirão terá início às 9h em frente a praça e os interessados em participar devem realizar o cadastro com as agentes comunitárias de saúde da comunidade de São Braz.

Essa será a primeira ação de castração de animais realizada pela Prefeitura de Turvo, afirma a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro. “A castração contribui para a saúde e qualidade de vida dos animais, prevenindo inclusive doenças. A administração possui uma preocupação com a causa animal”, afirma.

A castração será realizada por uma equipe de profissionais, garantindo a segurança e o cuidado adequado aos animais. Além disso, os tutores receberão orientações sobre os cuidados pós-operatórios para a saúde dos seus pets.