Os donativos arrecadados durante a Campanha do Agasalho promovida pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) – peças de roupa, calçados e cobertores – serão repassados hoje, terça-feira (21 de junho) – dia em que o inverno inicia oficialmente – para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Araranguá.

Por meio deste repasse, o SAMAE participará do Varal Solidário, que será realizado amanhã, quarta-feira (22), a partir das 9h, na Praça Hercílio Luz. A ação integra a programação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Araranguá, que vai assinar Ordens de Serviço para pavimentação das ruas Rua Iracy Luchina, Ruy Stockler de Souza, Avenida Beira Mar Sul – Paiquerê, Rodovia ARA-230 – Valdemar Nestor Inácio e Rua Tomaz Silvestre Ferreira. Também está previsto a feira do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e campanha de vacinação contra Covid-19 e Gripe.

O Varal Solidário integra a Campanha ”Aquece Araranguá”, que também mobiliza parceiros como: Câmara de Vereadores, Rádio Araranguá 95.5FM, Estúdio Personal O2 e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, sendo que esta pasta municipal instalou pontos de arrecadação junto ao Centro Multiuso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado e Gripem Assistência Social (CREAS). ‘Foi emocionante e gratificante testemunhar a espontaneidade dos servidores do SAMAE em participar da Campanha do Agasalho’, comenta o Controlador Interno da autarquia, Álvaro Conceição.

Já a assistente administrativa, Ana Maria Paladini Piazza destaca que a união dos colegas vai auxiliar muitas pessoas, amenizando o rigor da estação mais fria do ano: ‘Doar roupas, calçados, cobertores e outros itens de extrema necessidade faz bem para você e para os seus irmãos.’