A manhã de ontem, domingo (19), foi de resgate às origens das famílias de Nova Veneza. Ao todo, 32 famílias e sete entidades participaram do desfile que aconteceu na Rua dos Imigrantes. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, também participou do evento ao lado da primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva.

A Festa da Gastronomia Típica Italiana iniciou no último dia 15 e ontem (19), foi o último dia da celebração. Viener Pasetto Rampinelli esteve representando a família Pasetto e desfilou na manhã do domingo em Nova Veneza. “Nossos antepassados vieram da Itália e é uma honra muito grande continuar a tradição. Hoje, é dia de rever toda a família. Já participamos de três desfiles e neste domingo participaram 50 familiares”, contou.

Já o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, comentou sobre a Festa da Gastronomia Típica Italiana. “Um evento que superou a estimativa de público e de movimento e está sendo um sucesso. O sábado foi fora da realidade e estamos muito satisfeitos. Depois de dois anos, as pessoas valorizaram, vindo conhecer Nova Veneza e estamos orgulhosos. Tudo está dentro da normalidade e o público está sendo acolhido”, ressaltou.

O chefe do Poder Executivo ainda ressaltou a importância do desfile para Nova Veneza. “São pessoas que vieram para nossa cidade e desenvolveram o seu trabalho e ajudaram o município no crescimento. Ainda temos a presença do governador Carlos Moisés e a festa continua. O domingo será cheio de atividades”, completou.

Esta foi a primeira vez que Carlos Moisés esteve presente na Festa da Gastronomia Típica Italiana como governador. “No meu primeiro ano de gestão eu não consegui vir à festa e depois veio a pandemia da Covid-19, mas que bom que hoje podemos estar com o prefeito e o vice para prestigiar a festa e conhecer o belíssimo evento e ver as potencialidades da cidade”, comentou.