Ultrapassada a fase licitatória, já se sabe qual empresa será responsável pela pavimentação asfáltica de um trecho de aproximadamente 6 quilômetros da rodovia que liga a sede urbana de Santa Rosa do Sul à comunidade de Vila Nova, onde está situado o campus do Instituto Federal Catarinense (IFC). Ontem à tarde, terça-feira (05), o prefeito Almides Roberg da Rosa assinou a ordem de serviço que permite o início das obras.

Um desejo antigo de várias comunidades do interior, além da comunidade escolar do IFC campus Santa Rosa do Sul, a pavimentação completa da rodovia de acesso à Vila Nova será, finalmente, executada. O trecho ainda não pavimentado – 5,8 quilômetros – começa a ser preparado a partir desta terça, quando o prefeito Almides assina a ordem de serviço que libera os trabalhos da empresa vencedora da licitação.

“É uma hora que parecia muito distante das nossas possibilidades. Mas, contando com as pessoas certas nos lugares certos, uma equipe de servidores e lideranças altamente comprometidas, apenas um ano depois de assumirmos a prefeitura, nesta terça estaremos fazendo parte deste momento histórico para a população susantarosense”, declara o prefeito.

A assinatura e entrega da ordem de serviço para execução da pavimentação que abrange as localidades de Sanga d’Areia, Pontão e Vila Nova foi realizada às 15h, no campus do IFC, com participação de autoridades municipais e estaduais, além da direção do Instituto Federal. “Estivemos, inclusive, em vários momentos conversando com o IFC para verificarmos a melhor maneira de execução da obra sem comprometer as aulas, por conta do trânsito de alunos e professores”, acrescenta Almides.

Com um valor final de execução inferior ao licitado, a pavimentação do trecho terá investimentos com recursos estaduais de aproximadamente R$ 7,8 milhões e um prazo de execução de dez meses.