Na manhã da última sexta-feira, 6, foi realizada a Solenidade de Entrega de Viatura e Passagem de Comando da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Turvo.

 

O ato foi presidido pelo Comandante Interino da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade. Também estiveram presentes: o Coronel PM da Reserva Remunerada Rui Jorge Tramontin; o ex-comandante da 6ª RPM, Coronel Cosme Manique Barreto; o ex-comandante do 19º BPM, Coronel PM da Reserva Remunerada, Antônio Carlos Mota Machado; o Chefe do Estado Maior da 6ª RPM, Tenente-Coronel Maike Adriano Valgas; o Comandante do 19º BPM, Tenente-Coronel Ronaldo da Silva Cruz; o Prefeito Municipal de Turvo, Sandro Cirimbelli; o Presidente da Câmara de Vereadores de Turvo, Samuel Neoti; entre outras autoridades militares e civis, convidados, familiares e imprensa.

 

Na ocasião, foi realizada e entrega de uma viatura que será utilizada no Programa de Prevenção às Drogas e à Violência – PROERD. O veículo Renault Kwid, zero quilômetro, é fruto de uma doação de empresários das cidades de Turvo e Jacinto Machado.

 

Em continuidade, foi realizado o ato de Passagem de Comando do Major Rogério Ferrigo para o Capitão André Ferreira de Araújo.

 

O Comandante do 19º BPM, Tenente-Coronel Ronaldo, ao se pronunciar, agradeceu ao Major Ferrigo pelo excelente trabalho que desempenhou frente ao comando da 3ª Cia do 19º BPM, elevando o nível das ações policiais preventivas e repressivas na área da Companhia, e fortalecendo as parcerias com os demais órgãos públicos e o empresariado local. Ao final, desejou sucesso ao novo comandante Capitão Araújo.

 

A solenidade foi marcada por muita emoção com a entrega de flores às esposas dos oficiais que realizaram a Passagem de Comando e entrega de homenagens ao oficial que deixa e ao que assume o Comando da 3ª Companhia.

 

O último ato da cerimônia foi o descerramento do retrato oficial do Major Ferrigo, na galeria dos ex-comandantes da Subunidade Operacional.