A guarnição da Polícia Militar de Santa Rosa do Sul foi acionada por volta das 23h:30min de terça-feira, 12, para verificar um furto de um caminhão ocorrido na Avenida Jaguarari na Vila São Cristóvão em Santa Rosa do Sul

O proprietário do caminhão relatou que estava dormindo quando ouviu o barulho de seu caminhão ligar, e em seguida quando abriu a janela viu o caminhão saindo em alta velocidade. O veículo furtado foi um caminhão FORD/CARGO 1418 (MAC-2796).

Publicidade

A guarnição que atendeu a ocorrência, com apoio das demais viaturas da Segunda Cia fez rondas em busca do referido veículo.

O Proprietário informou aos militares que suspeitava do seu vizinho, o qual costuma cometer furtos na vizinhança e estaria rondando sua residência mais cedo.

Durante as buscas para tentar encontrar o caminhão, o veículo foi visto adentrando a BR-101 sentido sul, sendo abordado na comunidade de Três Coqueiros em São João do Sul.

No veículo estava de fato, o vizinho o qual o proprietário do caminhão desconfiava de ter furtado o veículo. O autor do furto identificado pelas iniciais D.S.V relatou que furtou o veículo juntamente com M.R.B e que devolveriam o caminhão na manhã de quarta-feira dia 13.

D.S.V estava em visível estado de embriaguez, e foi dado voz de prisão a ele pelo crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, sendo o mesmo conduzido à delegacia de polícia juntamente com o veículo furtado.

O outro rapaz não foi localizado.