A Polícia Civil de Turvo, Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul, fecha o ano de 2020 com resultados expressivos no combate à criminalidade na região.

No período de maio a dezembro do corrente ano, quando o Delegado de Polícia Lucas Fernandes da Rosa assumiu como Titular da Delegacia de Polícia de Turvo, o combate ao delito de tráfico de drogas foi intensificado e os resultados foram mais de uma dezena de operações policiais que culminaram em exitosas apreensões de drogas e prisões de suspeitos.

As ações se desenvolveram nos quatros municípios que compõe a comarca de Turvo, e neste período foram contabilizados em ações de cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, cerca de 31 criminosos retirados de circulação, alguns quilos de maconha, crack e cocaína e também armas de fogo e munições foram apreendidos. Ainda, foram recuperados diversos produtos furtados, que foram entregues para as vítimas.

Vários inquéritos policiais foram concluídos e remetidos ao poder judiciário e ao ministério público.
O ano de 2020 foi um ano ruim para os traficantes, mais da metade dos criminosos presos pela polícia civil, foram presos em virtude do cometimento do delito de tráfico de drogas, onde operações nunca vistas no município foram realizadas, com ênfase a operação “Sicário”, que envolveu aproximadamente 50 policiais civis e militares e redundou na prisão de 5 (cinco) marginais, apreensão de drogas e armas.

Destaque também nos crimes contra a vida, em que pelos indicies controlados de violência, tivemos apenas um homicídio no ano, que foi rapidamente solucionado, concluído o Inquérito pelo delegado titular e encaminhado ao fórum com autoria definida e o autor preso.

A causa animal também não foi esquecida na cidade de Turvo, sendo verificado várias denúncias de maus tratos e realizado resgate de animais em situação de calamidade.

Os esforços dos policiais civis da Polícia Civil da Comarca de Turvo, também foram reconhecidos pela Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Turvo, que agraciaram a Policia Civil com a aquisição de uma viatura zero quilometro no valor aproximado de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

Segundo o Delegado Lucas Fernandes da Rosa, “sem dúvidas os resultados obtidos no curto período em que atuamos no município de Turvo, é um reflexo do engajamento dos policiais civis das unidades de Turvo, Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul, demonstrando a efetividade do trabalho policial, cumprindo o seu papel na manutenção da segurança pública.”