A CCR ViaCosteira continua os seus trabalhos iniciais e obras no trecho sul da BR-101, recentemente concessionado. Mais de 150 pontes e viadutos foram revitalizados, mais de 300 placas substituídas e mais de 15 mil dispositivos de segurança já foram instalados pela CCR ViaCosteira ao longo do trecho de concessão.

Todos esses itens fazem parte dos trabalhos iniciais previstos em contrato, e têm como objetivo melhorar a trafegabilidade, o conforto e a segurança do usuário que se desloca pelo local.

Além disso, a concessionária já recolheu mais de 30 toneladas de resíduos desde que iniciou os serviços de roçada e capina. Já foram utilizadas mais de 30 mil toneladas de camada asfáltica na restauração e recuperação do pavimento. Serão 60 km de asfalto novo no primeiro ano de concessão.

O projeto prevê, ainda, investimentos em torno de R$ 7,4 bilhões ao longo dos 30 anos, tendo como principais obras a construção de 98,3 kmde faixas adicionais, 70,3 km de vias marginais, 18 passarelas, 42 retornos, renovação de 31 acessos, 25 novos pontos de ônibus, nova iluminação ao longo do percurso e monitoramento de 100% do trecho, por meio de 235 câmeras. No total, serão aproximadamente 3,7 mil empregos com contratação de 100% de mão de obra local, contribuindo com o desenvolvimento regional.