Última atualização:

Como alertamos nos últimos dias aqui no Portal FolhaSul a chuva neste inicio de semana no extremo sul catarinense seria excessiva, o que está se confirmando. Pontos do extremo sul catarinense já dão mostras do valor excessivo das ultimas 24 horas.

Segundo a Defesa Civil o municipio que mais preocupa é Timbé do Sul, onde até as 18:30min registrou 130 milímetros em 24 horas, o municipio está em situação de alerta para o risco de deslizamentos. Demais municípios estão em estado de atenção, como é o caso de Praia Grande, Jacinto Machado, Turvo, Nova Veneza, Forquilhinha, Criciúma, Maracajá, Araranguá e Sombrio.

No interior de Sombrio já foram registrados 102 milímetros até 18:30min desta terça-feira, áreas do interior do municipio começam a alagar e com risco de interdição de estradas, caso a chuva continuem com forte intensidade nas próximas horas.

 

A previsão indica que a chuva prossiga até o meio dia de quarta-feira, durante a noite desta terça-feira e a quarta ventos provenientes do novo ciclone se fará presente na região, com ventos de até 80 km/h. Devido o conjunto de fatores, como solo encharcado e arvores e postes comprometidos do Ciclone Bomba, não se descarta novos episódios de falta de energia elétrica.