Última atualização:

Neste ano de 2020, por conta da pandemia, algumas celebrações acontecerão entre os dias 15 e 23 de agosto

Devido à pandemia do novo coronavírus, a 172ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que acontece tradicionalmente em 04 de maio, teve que ser adiada e todas as ações que aconteceriam foram transferidas pela coordenação.

Atividades costumeiras, como a troca do  manto da padroeira e campanha das Talhas de Caná, irão acontecer no mês de agosto. Conforme o reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, padre Maxssuél da Rosa Mendonça, o foco da festividade será, ainda mais, o fortalecimento da fé na Mãe de Jesus. *“Essa será uma festa atípica. Vamos trabalhar profundamente a dimensão da fé por meio da Campanha das Talhas de Caná e com a bênção do novo manto e coroação da imagem de nossa padroeira. Essas celebrações
acontecerão entre 15 e 23 de agosto”,* comentou o padre.

Além disso, não haverá como de costume a venda de quitutes ao redor da Igreja. *“Tínhamos show nacional marcado e uma estrutura totalmente montada. Essa festa seria um marco na história, mas, adiamos todos os planos, focando na saúde de nosso povo, conforme determinado pelos órgãos de Saúde”,* ressaltou padre Maxssuél.

Outro pilar da 172ª Romaria e Festa é a dimensão financeira. *“Para tudo existe um custo e nós com o valor arrecadado da festa conseguíamos anualmente executar algumas coisas que estavam planejadas e por isso continuaremos com a venda da cartela premiada que será sorteada em 23 de agosto e com o kit do churrasco, retirado nesta mesma data em estilo drive-thru, onde as pessoas poderão pegar o kit e almoçar em suas casas. Vale ressaltar que os bilhetes da cartela começarão a ser vendidos a partir de terça-feira no Santuário*”, informou o sacerdote.

Conforme o padre, a tradicional procissão com a imagem da padroeira e transladação motorizada não acontecerão neste ano de 2020. “Nossa gratidão a todos que de uma forma ou de outra estão colaborando incansavelmente com a nossa festa. Festeiros, noveneiros e patrocinadores”, finalizou.