Atualizado ás 22:11

O forte calor que fez na região nesta quarta-feira de Natal levou várias pessoas aos balneários, rios e lagoas da região. Porém o que era para ser um momento de lazer e diversão se tornou momentos de tensão na Lagoa do Arroio Corrente, em Jaguaruna, isso porque por volta das 14h desta quarta-feira (25), dois jovens de 15 e 17 anos se afogaram na lagoa. A área não era vigiada por guarda-vidas. Os jovens foram resgatados por populares que estavam nas proximidades, mas já se encontravam sem os sinais vitais. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna e o Samu foram acionados e as vítimas encaminhadas para o Hospital de Jaguaruna com parada cardíaca. Na unidade, houve uma tentativa de reanimação, mas os adolescentes não resistiram e acabaram vindo á óbito. 

Em Laguna mais um caso de afogamento foi registrado cerca de 20 minutos depois por volta das 14h20 na Lagoa de Cabeçudas. A guarnição do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma vítima. A mulher já estava na areia, consciente porém desorientada, também com dificuldades respiratórias, lábios cianóticos e pele fria. Após o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi levada ao Hospital de Laguna.

Mais cedo, nas primeiras horas desta quarta-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para averiguar um corpo na orla de Balneário Garopaba do Sul, em Jaguaruna. O corpo foi encontrado por populares na areia, bem próximo a água, segundo informações preliminares a causa da morte também seria por afogamento, já que não foi constatada nenhuma lesão no corpo. Após encontrar com o corpo, os policiais entraram em contato com uma moradora do Balneário que teria relatado o desaparecimento do filho um jovem de 22 anos. Segundo ela o filho teria saído para ir à praia por volta das 17h e não teria retornado para casa. A PM acredita que o corpo possa ser do filho da moradora, já que tem as características repassadas pela senhora moradora do balneário.

Vale lembrar que desde o dia 15 de novembro os guarda-vidas civis já estão nas praias guarnecidas pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), paralelo à Operação Veraneio 2019/2020.

Confira algumas dicas importantes do Corpo de Bombeiros:
1- Nunca nade sozinho.
2- Se for beber, não entre na água.
3- Tenha um cuidado redobrado com as crianças.
4- Matenha sempre a água na altura do umbigo.
5- Procure sempre ficar próximo de postos de atendimento.
6- Em caso de emergência, ligue 193.