Mais de 320 profissionais da educação se reuniram para celebrar a passagem do Dia do Professor (15 de outubro). Uma festa a fantasia animou a noite promovendo que a magia realizada junto aos estudantes fosse vivenciada pelos professores que podiam ser o que desejassem naquela noite.

Noivas, bruxas, Chapeuzinho Vermelho, fadas ou ciganas. A imaginação fluiu assim como na mágica de encantamento do cotidiano em sala de aula. Mas desta vez os educadores tinham como compromisso comemorar a missão assumida em educar. O prefeito Ronaldo Pereira da Silva parabeniza a todos os profissionais que abraçam este trabalho em suas vidas. “Nosso muito obrigado a todos que se envolvem com a missão de educar. Parabéns em especial aos nossos educadores de Balneário Gaivota”.

A promoção do evento ocorre por meio da Prefeitura Municipal com a organização da Secretaria de Educação juntamente com colaboradores.

A secretária de Educação, Esadir Gomes Machado, agradece a equipe que contribuiu para a organização do evento, bem como celebra a data do Dia do Professor. “É na escola que formamos os cidadãos e é uma missão nobre ser professor. É um trabalho que necessita dedicação e muito empenho e por isto é importante celebrar este momento”. Para o vice-prefeito, Evânio Iris Machado, o Machadinho, o exemplo do professor contribui diretamente na formação do cidadão. “Todos nós temos a agradecer aos professores, aos que contribuíram com nosso crescimento e que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Somente com conhecimento é que nos tornamos pessoas melhores e com mais oportunidades, por isto cada um faz a diferença na vida de muitas pessoas”.