Última atualização:

O cão da família fugiu do canil quando foi ser alimentado

A tragédia ocorreu na tarde de terça-feira (8), no bairro Santa Fé. Por volta das 16 horas, um cão da raça rottweiler atacou e matou uma criança, de um ano e três meses.
Informações apuradas com a Brigada Militar indicam que o ataque ocorreu quando um familiar do bebê teria ido até o canil alimentar o animal. Foi quando o cão escapou e foi em direção ao interior da residência onde estava a criança, a atacando, e não proporcionando qualquer chance de retirada do cão da casa.
Imediatamente o SAMU foi acionado e compareceu ao local. Porém, quando a equipe chegou, a criança estava em parada cardiorrespiratória e apresentava ferimentos na face, pescoço, tórax, região da cintura e diversos ferimentos na cabeça, o que gerou muita perda de sangue.
Mesmo diante de toda a cena trágica, os socorristas efetuaram os protocolos de reanimação cardíaca e levaram, imediatamente, a criança até o Hospital Sapiranga. Na casa de saúde, continuaram as manobras de reanimação, sem sucesso. Logo após, a criança entrou em óbito.