Última atualização:

Araranguá

Os 3º sargentos Murilo Orige Naspolini, Tiago Mizegenski Casagrande, Lilian dos Santos Costa e Nicolas Canani foram quatro dos 202 policiais militares que ingressaram no Curso de Formação de Sargentos, em Florianópolis, e se formaram.

Neste mês de outubro os quatro novos sargentos se apresentaram ao comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, e já foram empregados no policiamento ostensivo nas ruas de Araranguá e no serviço administrativo nas dependências do quartel.

Os sargentos Naspolini, Casagrande, Lilian e Nicholas, de Araranguá, são quatro dos 11 policiais militares da região, que iniciaram o curso em dezembro de 2017, primeiramente na modalidade de Educação a Distância, e num segundo momento em Florianópolis. Eles se formaram no dia 10 de agosto de 2018, e se classificaram dentro da escolha de vagas para a área do 19º BPM.

Conforme o comandante do 19º BPM, os novos sargentos prestarão serviço em Araranguá, comandando equipes de policiamento de rua e trabalhando nas seções administrativas. “Estamos recebendo profissionais qualificados, com nove meses de curso de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que vão colocar em prática os conhecimentos adquiridos”, declarou o tenente-coronel Maike.